Projeto Sunlight é uma ficção baseado na crença da doutrina cristã adventista onde Jader, um cidadão do universo, tendo como função registrar as atividades do Planeta Terra pede permissão a Deus para acompanhar a vida de uma única pessoa na terra até o fim. E escolhe Meg, chamada por ele de Sunlight, não por que tinha algo especial, mas pelo simples fato, já pré-estabelecido por Jader, de virar a esquina de certo lugar às 18h da tarde. A partir daí conhecemos muitos detalhes sobre a vida de Meg que era uma mulher, mãe de duas filhas, traída pelo marido, portanto, separada e com muita mágoa.
Na vida de Meg há uma pessoa que a faz se sentir mais a vontade com as coisas. Um grande amigo, Michael. Solteiro, parecia ser uma pessoa tranquila, sem muitos planos de vida, mas responsável, trabalhador e a espera de algo (que seria o amor de Meg). Disposto a ser fiel a Meg na amizade. Sem perspectivas espirituais ambos se divertiam nas “baladas” de fim de semana onde praticavam ações mundanas como fumar e tomar bebidas alcoólicas.
Não por acaso, certo dia no elevador Meg conhece a
Sunlight parece estar se tornando mais solta, mais aberta as amizades, mais feliz e também empolgada com seus descobrimentos através do estudo bíblico. Todos estão felizes. Sybil já não se sente mais tão sozinha. Meg já perdoou Jim, seu ex-marido, preparando até um almoço de confraternização. Michael já está estudando a Bíblia e as filhas de Meg também já se envolveram. E é nesse momento de grande envolvimento e intimidade com Deus que a fúria do inimigo vem sobre a vida de Sunlight. Jenny, sua filha mais velha, é atropelada e vem a falecer.
Sunlight não suporta a dor e se afasta novamente de todos e principalmente, de Deus. Mas o amigo da terra, o Espírito Santo de Deus, mais uma vez usa alguém para atrair
Depois de um tempo Michael apresenta um amigo a Meg, Joe, pastor de uma igreja que ao ser despertado pelo Espírito Santo rasgando-se o véu da cegueira espiritual que lhe impedia de ver algumas verdades como, por exemplo, a santificação do sábado abandona seu ministério para seguir com o grupo de estudos que vai aumentando a cada reunião. Alguns amigos são convidados, uns aceitam e outros não, inclusive, Sybil, aquela usada pelo amigo da Terra para apresentar a palavra de Deus a Meg, já não estava mais junto deles, pois seu marido se afastara do trabalho, assim, seu vazio fora preenchido e já não se importava muito com a vida espiritual.
Tudo parece se ajeitar, inclusive, Meg e Michael, agora